TEMÁTICA

"A Petra construiu a Igreja".

Paz do Senhor! Caro leitor, amigo e visitante do site polêmicas do mundo gospel, sejam bem-vindos! O Partilhamento de hoje, tem como um assunto extremamente relevante para o nosso próprio bem obtendo o conhecimento sobre “quem CONSTRUIU A IGREJA? QUEM MENCIONOU IGREJA PRIMEIRO NO NOVO TESTAMENTO?”

  No novo testamento está registrado os passos de Jesus Cristo em Jerusalém e cidades próximas. De acordo com Evangelho escrito pelo “LEVI” Mateus ex-cobrador de impostos apresenta um relato muito importante sobre a expressão de Jesus. Também a marcação geográfica do mestre Cristo. No capítulo (15) quinze os discípulos e com Jesus caminham ao monte e neste local ocorre a segunda multiplicação dos pães e peixes e uma quantidade boa de boas presentes.

  Depois, no território de Decápole em uma cidade da Galileia houve um confronto dos Fariseus e Saduceus procurando tentar Jesus pedindo um “SINAL”. Jesus falou com eles sobre sinais e profecia do profeta Jonas e, falou sobre o fermento dessas ceitas. Em outra banda os discípulos arrazoavam entre si sobre o pão.

  Jesus disse: “sobre a multiplicação dos pães fazendo eles lembrarem que o sustento vem do alto, de Deus. Podemos pensar muito com esse acontecimento, porque também muitos se prendem aos falsos ensinamentos, as palavras bonitas e esquece da essência. Fermento dos Fariseus e Saduceus era os falsos ensinamentos , obrigações pesadas e muito mais tentando escravizar as mentes da época.

  No capítulo dezesseis (16) nas partes de “CESAREIA DE FILIPE”. Cesareia de Filipe ganhou esse nome pelo ocorrência que houve. De acordo com assuntos paralelo, extras informações e estudiosos e dicionário bíblico com o mapa do tempo de Cristo, que esse nome foi o FILIPE TETRARCA que renomeou inserindo o seu nome, mas, 

   Cesareia por causa de Tibério César que Herodes o grande construiu um templo para Tibério César. Porém com estada na cidade de “PANÉIA” que significa “respondeu”. Essa cidade levou esse nome porque a população construiu um templo ao deus “pan”, deus do rebanho e das coisas materiais.

  Nesta cidade Jesus indagou aos seus apóstolos: o que dizem a respeito do filho do homem? A pergunta de Cristo foi uma busca em saber da opinião pública. Os apóstolos disseram que uns dizem algo, outros outras coisas, enfim. Então, Cristo indagou na segunda vez querendo saber a opinião particular dos apóstolos, 

  Pedro usado por Deus disse: ” TU É O CRISTO O FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO”. Jesus expressou, dizendo: ” Meu Pai te revelou e não carne, eu também digo: que tu és PEDRO (grego petrus fragmentos de rocha) sobre está PEDRA ( PETRA, rocha irremovível “JESUS”) construirei a minha IGREJA. A primeira menção igreja veio da boca de Cristo, Jesus falou em construir a própria igreja.

  Resenha

  Jesus é a petra (pedra principal) que fez nascer a igreja. Ele deu esperança as pessoas no mundo, assim pessoas, vidas conseguem sonhar com um futuro lindo, melhor com fé no Senhor jesus Cristo. Através Dele também fomos titulados como fragmentos de rocha (PETRUS) construtores de uma coisa ou algo. Nisso, estamos juntos fazendo um trabalho que quem iniciou foi Cristo.

  Referências

Bíblia DAKE, Ed.1995, Lig. Atualizada e Corrigida, JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA
Teologia Básica, Bibliologia com textos bíblicos, 
ALVES, Welington / Teólogo / Pastor Presidente da ADMCLA
Complementos assuntos extra-bíblica

 

 

copyright  ©  2014-2019 

Pastor Wellington Alves – todos os direitos reservados