Rate this post

VIRGENS

Jesus categoricamente afirma que todas tinham “Fé”, mas, não foi suficiente para Salvar as Néscias da bendita hora que aparece o NOIVO. Segundo TIAGO, testifica uma mensagem relevante ao dizer que “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem”. Não basta só crê, necessita também aplicar".

Resultado de imagem para DEZ VIRGENS
INTRODUÇÃO
VIRGENS/Segundo Cristo, o casamento das personagens descrito em “MATEUS” demonstra lição Moral e, ética Cristã.  O objetivo da parábola tem propósito em mostrar aos seguidores a se dedicarem mais para não serem apanhados de surpresa. A base está exatamente em se colocar na posição de preparadoPorquê, “JESUS CRISTO” os irmãos se relaxando com uma certa medida alcançada.

CASAMENTO

As virgens do assunto —–O casamento desde o início dos tempos é, relevante aos olhos de Deus e ainda é hoje! O casamento no Judaísmo é visto como um vínculo contratual entre um homem e uma mulher, através do qual eles se unem para criar uma família. Embora a procriação não seja o único propósito, um casamento judaico também é esperado para cumprir o mandamento de ter filhos. O foco principal centra-se em torno do relacionamento entre o marido e a esposa. No nível espiritual, o casamento é entendido como o significado de que o marido e a esposa estão se fundindo para formar uma única alma. É por isso que um homem é considerado “incompleto” se ele não for casado, como sua alma é apenas uma parte de um todo maior que continua a ser unificada.

É realizado dentro dos conceitos estabelecidos da Torá,do Talmud e da Halachá. O casamento judeu diferente de um casamento cristão ou de outras religiões, pois tem todo um significado em cada etapa desde o dia do casamento até o “Kidushin´´ a Consagração do casamento.
 
Segundo algumas tradições rabínicas, Deus perdoa completamente qualquer pecado que os noivos tenham cometido em suas vidas, para que possam começar suas vidas de casados em um estado totalmente puro. Relações sexuais regulares são esperadas entre o marido e a mulher. Esta obrigação é conhecida como “onah“. Na tradição Judaica, as relações sexuais no casamento constituem-se em mandamento religioso. (WIKIPÉDIA, 2017)
As dez virgens, tem detalhes pormenores de informações extremamente importante em relação ao despertamento. Cinco (5) Néscia e, cinco (5) prudente = 10 personagens no assunto de Cristo.  É utilizado partes interessantes como Lâmpada, Azeite, Noivo e hora (00h00). Então, Lâmpada tem papel importante o qual tem a finalidade de clarear, alumiar, dissipar o escuro.  Nas Santas Escrituras de acordo com a simbologia Bíblica, LÂMPADA representa muito a favor de iluminar, ser luz, fazer a diferença. Mas, em SALMOS, 119:105 “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” As virgens, exatamente as dez tinha a lâmpada em mãos, existe nesta ótica de Cristo algo importante que é todas tem uma lâmpada para iluminar o caminho. Fica mais nítido a função da lâmpada no contexto da parábola. Porque, JESUS disse aos discípulos que é preciso obter essa funcionalidade em brilhar no escuro.  Já o azeite era como combustível, servia para manter a lâmpada acesa isto é, “reserva”. Ora, o azeite na bíblia tem alusão fundamental para argumentar assunto referente ao Espirito Santo. Porque no ápice do Ministério Mosaico a referência ao azeite. Levítico 8:13-17 O 10/13 Então Moisés pegou no azeite da unção, aspergiu­-o sobre o próprio santuário (o tabernáculo) […]. Espargiu também o altar sete vezes, assim como os seus utensílios e também a bacia mais o pedestal, para os santificar. Depois derramou o azeite da unção sobre a cabeça de Arão, santificando­-o assim de forma a poder executar o serviço a que se destinava.[…] 14/17 […] A carcaça do novilho, com a pele e o esterco, foi queimada fora do acampamento, tal como o Senhor mandara a Moisés.Óleo precioso” (Salmos 133.2). O azeite tem vasta aplicação na vida oriental, servindo para alimentação, iluminação, lubrificação, vitalizar a pele e os cabelos, além de curar certas enfermidades e feridas. o azeite ou óleo representa frescor, abundância, luz e remédio. Os israelitas usavam um azeite especial para a unção de sacerdotes e Reis chamado de azeite ou óleo da “unção” (Êxodo 30.22-33). Com azeite se ungia os sacerdotes e Reis para o serviço do Senhor (I Samuel 10.1; 16.13; I Reis 1.39) era também chamado de óleo da alegria (Salmos 45.7). Jesus confirmou esta prática ordenando que se ungisse com óleo (Marcos 6.13; Tiago 5.14).
 
o noivo só aparece em quatro momentos:
 
– Quando ele entra
– Quando ele tropeça
– Quando ele fica nervoso e desmaia
– Quando os amigos o jogam para o alto na
festa
 
 

Hora

00h 00.
(MEIA-NOITE)
Resultado de imagem para meia noite na biblia
 

(SÃO MARCOS, 13:35)
Vigiai, pois, visto que não sabeis quando o senhor da casa voltará, se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,…
(
ÊXODO,  11:4)
Moisés disse: “Eis o que diz o Senhor: pela meia-noite passarei através do Egito, ….

(JUÍZES, 16:3)
Sansão dormiu até a meia-noite. E levantando-se pela meia-noite tomou os batentes da porta de Gaza, com os seus postes, arrancou-os juntamente com o ferrolho, pô-los sobre os ombros e levou-os até o alto da montanha que está defronte de Hebron.

(SÃO LUCAS, 11:5)
Em seguida, ele continuou: Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, … 

 

(ATOS DOS APÓSTOLOS, 16:25)
Pela meia-noite, Paulo e Silas rezavam e cantavam um hino a Deus, e os prisioneiros os escutavam.

(ATOS DOS APÓSTOLOS,  27:27)
Já estávamos na décima quarta noite, pelo mar Adriático, quando, pela meia-noite, os marinheiros pressentiram que estavam perto de alguma terra.

(ATOS DOS APÓSTOLOS, 20:7)
No primeiro dia da semana, estando nós reunidos para partir o pão, Paulo, que havia de viajar no dia seguinte, conversava com os discípulos e prolongou a palestra até a meia-noite. 

 

 

ConsideraçõesFinais
 
Nós necessitamos muito em nos corrigir, sendo grato as oportunidades e, não deixar-mos ser influenciados por opiniões aleia. O que pode ser feito hoje, então faça, não deixa para outro dia!
 
Não perca Tempo!!!!!!!!!
 
Jesus está voltando.
 
Acessado em 2017 
 
 
Bíblia, DAKE, Revista atualizada, 1995, p. 1578
“VIRGENS DE ACORDO COM O ASSUNTO TODAS ERAM, MAS, ALGUMAS NÃO SOUBERAM ADMINISTRAR A VIDA” 
 Autor: WELLINGTON ALVES (PASTOR)

copyright  ©  2014-2018  –  Pastor Wellington Alves  –  todos os direitos reservados