Rate this post

BODAS DO CORDEIRO

A festa patrocinada por Deus

Bodas do Cordeiro  pela razão que João apostolo escreve essa frase ordenada por Deus “E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados á ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”.

Bodas do Cordeiro “” “” “

Resumo

Bodas do Cordeiro será no céu de acordo com a Bíblia, ora, após tribunal de Cristo. Creio nesta corrente de raciocínio Escatológico. Certamente em avos de segundos Cristo ressuscitará os Santos transformando-os em novo corpo e logo os vivos também terá o mesmo processo e nos ares irão se encontrar com Cristo. Passara os salvos pelo Julgamento das obras para premiação, ao término do julgamento, os salvos, serão levados para às mansões celestiais, onde será servida a grande Ceia do Senhor e dará inicio as bodas do Cordeiro.

Introdução

Bodas / A carta do Apocalipse de acordo com a maioria é uma escrita alegórica, simbológica, literária e figurativa. Mas esta carta contém 22 capítulos e 404 versículos e apresenta 341 versículos de profecias não cumpridas e dez versículos de profecias cumpridas. O apocalipse foi escrito de acordo com os estudiosos na Ilha de Patmos. Patmos em 2011 a estatística apresentou uma população de 3.044 habitantes uma ilha grega do Dodecaneso no Egeu Meridional, situada a 55km da costa Sudoeste da Turquia, no Mar Egeu. Patmos foi usada como lugar de banimento do Império Romano. Segundo uma tradição preservada por Irineu, Eusébio, Jerônimo e outros, o exílio de João aconteceu em 91 ou 96 d.C, no décimo quarto ano do reinado de Domiciano.

Desenvolvimento

O apocalipse segundo João apresenta três divisões claramente definidas, sendo que o conteúdo delas segue uma a outra na ordem dada, como segue:

1 – As coisas que tens visto, ou seja, a visão de Cristo no meio dos castiçais (1.12-20), que, juntamente com a introdução de todo a carta, forma o capitulo primeiro.

2 – As coisas que são, ou seja, as sete igrejas na Ásia Menor, ou atual Turquia, a quem toda a carta está dirigida (1.19; 2.1-3.22). Essas mensagens para as igrejas aplicam-se a toda a era da igreja e vão ate o arrebatamento da Igreja, pouco antes da futura tribulação e da chegada do Anticristo, que ficará aqui durante os últimos sete anos desta era (Dn9.27; 2 Ts 2.7-12; Ap6.1 – 19.21).

3 – As coisas que depois destas hão de acontecer, ou seja, os eventos após o arrebatamento da igreja (1.19; 4.1-22.5). Entre eles estão as cenas no céu (Ap4-5), os sete selos e suas afirmações em parêntese (Ap 14.1-19.21), o Milênio (Ap20), o novo céu e a nova terra (Ap 21.1-22.5) e os eventos da conclusão (Ap22.6-21).

O capítulo dezenove existe este termo Cordeiro que na Bíblia ao Destacar a cor e sua índole como símbolos de pureza, inocência, docilidade, submissão. O Cristo cordeiro de Deus, João o batista disse isso em “João Evangelho de Cristo” capitulo primeiro versus 19 que parece coincidência os números de versus e capítulos, mas tem um proposito o qual é alertar sobre uma festa que ocorrerá no céu.  No evangelho das boas novas Jesus com 30 anos foi batizado, já em apocalipse dezenove Jesus está glorificado e com os Santos das gerações, tanto de Abel até o arrebatamento.

Resenha

Então, em avos de segundos Cristo ressuscitará os Santos transformando-os em novo corpo e logo os vivos também terá o mesmo processo e nos ares irão se encontrar com Cristo. Assim, passara os salvos pelo Julgamento das obras para premiação, ao término do julgamento, os salvos, serão levados para às mansões celestiais, onde será servida a grande Ceia do Senhor e dará inicio as bodas do Cordeiro. finalmente com a parte deste estudo apliquem e, preparem para participar desta Festa no Céu com Cristo. Acima de tudo esteja Deus na sua vida.

Referências

Devido a pesquisa partilho o achado, https://www.google.com.br/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fi.ytimg.com%2Fvi%2Fo6_40u9NNy4%2Fhqdefault.jpg

&imgrefurl=https%3A%2F%2Fwww.

youtube.com%2Fwatch%3Fv%3Do6_40u9NNy4&docid=aK4Oy9apnlcvmM&tbnid=c_

CjD9RR2Uvc5M%3A&vet=10ahUKEwjmjavj-aHcAhXHo1kKHRtRA8oQMwhKKAIwAg..i&w=480&h=360&bih=735&biw=1517&q=

bodas%20do%20cordeiro&ved=0ahUKEwjmjavj-aHcAhXHo1kKHRtRA8oQMwhKKAIwAg&iact=mrc&uact=8 Acessado 2018

Dicionário Teológico PEDROS CLAUDEMIR. Editora PAE, 2010.

Biblia Dake, Ed.1995. p. 2039, Atualizada e Corrigida

https://pt.wikipedia.org/wiki/Patmos Acessado 2018

16/07/2018 -13:20 Segunda-Feira/Campos/Rj 

copyright  ©  2014-2018  –  Pastor Wellington Alves  –  todos os direitos reservados

Orador Wellington Alves
Bodas do Cordeiro Apocalipse 19.9 "Assunto escatológico" 1
Bodas do Cordeiro
Editor's Rating:
5