Corona-Vírus | O VÍRUS QUE ESTA CAUSANDO PANDEMIA

Corona-Vírus | O VÍRUS QUE ESTA CAUSANDO PANDEMIA

Corona-Vírus | O VÍRUS QUE ESTA CAUSANDO PANDEMIA

COVID-19 – Sintomas e Tratamento

Resumo

   Esse vírus realmente trouxe um pavor a todos, porém não podemos perder a fé, confiando em Deus que isso irá passar. Todos os meios de comunicações anunciam o caso que parou o “MUNDO”. Não podemos deixar de tomar as devidas proteções. Agora é a hora da unificação do Povo em buscar a Deus. Com orações, jejuns e leituras Bíblicas.

Introdução

   De acordo com o site wikipédia postado no ano de dois mil e e vinte (2020) do mês de março do dia dezesseis (16) ás 13h e 18 min foi alterada as informações do corona-vírus. O corona-vírus são um grupo de vírus de genoma de RNA simples de sentido positivo, conhecidos no meados dos anos 1960.

  A maioria das pessoas se infecta com os corona-vírus comuns ao longo da vida. Eles são uma causa comum de infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração. Entre os corona-vírus encontra-se também o vírus causador da forma de PNEUMONIA ATÍPICA GRAVE conhecida por SARS.

Desenvolvimento

    O “Coronavírus” é na verdade o nome dado a um grupo de vírus pertencentes à mesma família, a Coronaviridae, que são responsáveis por infecções respiratórias que podem ser leves ou bastante graves dependendo do coronavírus responsável pela infecção.

     O novo coronavírus da China é na realidade conhecido na comunidade científica como SARS-CoV-2 e a infecção causada pelo vírus é que é a COVID-19. Outras doenças conhecidas e causadas por outros tipos de coronavírus são, por exemplo, a SARS e a MERS, responsáveis pela Síndrome Respiratória Aguda Grave e pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio, respetivamente.

     Até ao momento, são conhecidos 7 tipos de coronavírus, que incluem:

SARS-CoV-2 (coronavírus da China);
229E;
NL63;
OC43;
HKU1;
SARS-CoV;
MERS-CoV.

     O coronavírus que apareceu pela primeira vez na China em 2019 é responsável pelo surgimento de uma infecção respiratória, conhecida como COVID-19, que pode variar desde uma simples gripe até complicações muito graves, como pneumonia, colocando a vida em risco.

    As complicações mais sérias desta infecção parecem surgir especialmente em pessoas idosas com idade superior a 60 anos, mas o vírus pode afetar pessoas de todas as idades, sendo, por isso, muito importante ficar atento ao surgimento de sintomas que possam indicar a infecção, especialmente febre alta, tosse persistente e dificuldade para respirar.

    COVID-19 se transmite através de secreções respiratórias e saliva, sendo indicado ter alguns cuidados para evitar pegar a infecção e passá-la para outras pessoas, como cobrir a boca ao tossir ou espirrar, lavar as mãos regularmente e evitar tocar no rosto, principalmente na região dos olhos, nariz e boca.

Resenha

     Cada vez mais o aumento dos contaminados pelo corona-vírus. Hoje a maioria dos países luta para vencer esse vírus, procurando por meios de estudos uma vacina como resultado de cura aos contaminados. Também com as instruções de evitar o máximo de circulação dos habitantes na rua. Não podemos deixar de tomar as devidas proteções. Agora é a hora da unificação do Povo em buscar a Deus. Com orações, jejuns e leituras Bíblicas.

    O impacto do coronavírus (COVID-19) aumenta a cada dia.

Referências

https://pt.wikipedia.org/wiki/Coronav%C3%ADrus. Acesso em 21 de Março 2020.

ANVISA. NOTA TÉCNICA Nº 04/2020 GVIMS/GGTES/ANVISA – Orientações para serviços de saúde: medidas de prevenção e controle que devem ser adotadas durante a assistência aos casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus (2019- nCoV). 2020. Acesso em 21 Março 2020

CDC. Coronavirus Disease 2019 (COVID-19). Disponível em:

<https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-nCoV/index.html>. Acesso em 21 Março 2020

NHS. Coronavirus (COVID-19). Disponível em:
<https://www.nhs.uk/conditions/coronavirus-covid-19/>. Acesso em 21 Março 2020.

Acompanhe pelas redes sociais

direitos autorais © COPYRIGHT 2014-2020   |  Pastor Wellington Alves – todos os direitos reservados