VENCENDO A DEPRESSÃO EM CRISTO

PRECISA SER OBSERVADO E TRATADO COM SABEDORIA

Depressão
Resumo

      Deus tem me orientado a expor um assunto que a muito tempo tem tornado um Grande vilão das pessoas cujo nome é “DEPRESSÃO”. Certamente vou descrever um pouco do que conheço e experiência nesse assunto.

    Diversas demandas apresentadas com essa problemática entre a sociedade, a humanidade enfrenta esse oponente com orientações de especialistas. Ora, a registros também de pessoas que foram vencidas pela depressão. Verdade que lutar contra esse oponente não é fácil.

Crucialmente os homens, mulheres, jovens, crianças e anciãos tem perdido a vida, o gosto da vida, e, se suicidado. Tanto os evangélicos, quanto os religiosos, são vítimas dessa doença (Doença segundo a ciência) (Segundo Bíblia demônio).

        Mas o que é depressão? A Depressão é uma das doenças psiquiátricas mais frequentes. … O seu diagnóstico passa muitas vezes despercebido, quer por falta de reconhecimento da depressão como doença, quer porque os seus sintomas são atribuídos a outras causas (doenças físicas, stress, etc.).

          A Depressão é uma das doenças psiquiátricas mais frequentes. Pensa-se que uma em cada quatro mulheres e um em cada dez homens, podem vir a ter crises depressivas durante a vida desde a juventude até à terceira idade. Ainda mais em criança que também pode ser afetada.

Introdução

           De acordo com alguns profissionais da área as manifestações ocorrem de várias maneiras. Porque depressão é uma perturbação do humor que não deve ser confundida com sentimentos de alguma tristeza.

        Meu professor (Omar Silva) de Teologia me explicou resumido o que causa depressão. Geralmente reativos a acontecimentos da vida, que passam com o tempo e que, geralmente, não impedem a pessoa de ter uma vida normal.

     Na depressão, os sintomas tendem a persistir durante certo tempo e podem incluir, em arranjos variáveis.

            Vazio e aborrecimento; Sensações de irritabilidade, tensão ou agitação; Sensações de aflição, preocupação com tudo, receios infundados, insegurança e medos; Diminuição da energia, fadiga e lentidão; Perda de interesse e prazer nas atividades diárias; Perturbação do apetite, do sono, do desejo sexual e variações significativas do peso; Pessimismo e perda de esperança;

            Sentimento de culpa, de auto desvalorização e ruína, que podem atingir uma dimensão delirante; Alterações da concentração, memória e raciocínio; Sintomas físicos não devidos a outra doença (ex. dores de cabeça, perturbações digestivas, dor crónica, mal-estar geral); Ideias de morte e tentativas de suicídio.

Causas da depressão

             De acordo com os profissionais da área diz ser hereditária para alguns tipos de depressão, embora não se conheçam ainda as formas precisas dessa transmissão. Exemplificando em alguns casos, que gémeos de doentes com certas depressões, têm cerca de 70% a 80% de probabilidades de vir a ter a doença, mesmo que vivem num ambiente diferente.

            Os conhecimentos atuais da ciência, permitem evidenciar a existência de alterações em algumas substâncias cerebrais (neurotransmissores).

               Os acontecimentos traumáticos da vida contribuem também para o aparecimento da depressão.  Devido a Problemas familiares, o stress diário, a morte de alguém próximo, as doenças, uma crise financeira, conflitos prolongados, podem funcionar como desencadeantes ou facilitadores de episódios depressivos.

             O tipo de personalidade e o estilo do indivíduo para lidar com a vida, podem também correlacionar-se com uma maior predisposição para crises depressivas. A depressão é muito ruim, digo com experiência própria, fora essas causas que apresento ao senhor caro leitor. Pela razão que quase perdi a vida por causa desse Mal.

Minha experiência 

            Quando tive um vazio fiquei sem gosto da vida, com um sem fim, é isso que sentia na hora, sem apoio, problemas avançados parecendo insolúvel, não comia, só vivia deitado embaixo do Edredom, o dia passava, mas não me importava com isso.

      Tudo começou com lutas pesadas com sentimentos negativos e inferioridade, abatimento profundo, comentários destrutivos contra mim, traição, acusação. Por diversas vezes já tentei cometer suicídios.

         Quando em escuridão da vida decidi de uma vez por toda tirar a minha própria vida, isso na hora mais dolorida da minha vida.

        Porém, a maneira que as correntes da depressão caíram da minha vida foi quando o Próprio Cristo se revelou em forma de luz em minha vida. Exatamente  quase que dou o fim em minha vida Jesus me disse essas palavras:

“Tu és meu escolhido, tu és o meu ungido! Preciso de você para a minha obra”.

(JESUS CRISTO)

Resenha

            Como resultado não  tive mais depressão. Em meu caso o próprio Deus me curou com a sua presença. Hoje sou um Pastor casado (1ºcasamento) e tenho o ministério próprio.

         Formado em Bacharel Teologia (I.T.F E Claretiano), conseqüentemente Formação em Tecnólogo (TI) Estácio. De acordo com a ciência depressão é doença, porém, segundo a bíblia e um espirito que atua contra a humanidade. A demônios que agem assim contra a criação de Deus.

                 João o apostolo amado de Deus, escreveu o que Jesus disse: “O ladrão vem para matar, roubar e destruir (b) ” logico que o ladrão com o contexto histórico se trata dos religiosos da época que agiam assim. Mas, o assunto também se refere a satanás que opera com erros, destruições e furtos.

              Além disso  ele o “diabo” coloca depressão em pessoas, um dia fui vítima do desse mal, ora, Jesus me libertou desse mal. Enquanto outros foram vencidos pela depressão e se mataram e tantas outras coisas aconteceram. E, finalmente só…..

Jesus pode curar sua vida dessa mal.

Referências/depressão

https://pt.wikipedia.org/wiki/Depress%C3%A3o_(humor)

Bíblia DAKE, ED.1995. Atualizada e Corrigida.

https://www.oradorwellingtonalves.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Depressão.jpg

Depressão   "Jesus te livra desse Mal" 1

copyright  ©  2014-2018  –  Pastor Wellington Alves  –  todos os direitos reservados

Orador Wellington Alves
Depressão   "Jesus te livra desse Mal" 2

Depressão

Editor's Rating:
5