Jesus venceu o Vale da Sombra da Morte

Cuidado com quem não tem a mesma Fé

2019-04-24  21:15:18

Jesus Venceu

 Jesus venceu o vale. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33 R, A Ed.1995, Dake)

TRÊS PARTES   A – Pacificação; B – Lutas constantes; C – Conquista.

   A CEIA    E ele disse: “Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos”. MATEUS 26:18 “Ide a Cidade”

 Jerusalém / Monte Sião / Cenáculo (SUL DO TEMPLO) ESQUERDA 

A ÚLTIMA CEIA / SALMOS

113 – Exortações para Louvar a Deus;

Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. Seja bendito o nome do Senhor, desde agora para sempre. Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor. 

Exaltado está o Senhor acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus. Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra!

 Levanta o pobre do pó e do monturo levanta o necessitado, Para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao Senhor”.

 

 114 – ÊXODO; 

“Quando Israel saiu do Egito, e a casa de Jacó de um povo de língua estranha, Judá foi seu santuário, e Israel seu domínio. O mar viu isto, e fugiu; o Jordão voltou para trás.

 Os montes saltaram como carneiros, e os outeiros como cordeiros. Que tiveste tu, ó mar, que fugiste, e tu, ó Jordão, que voltaste para trás? Montes, que saltastes como carneiros, e outeiros, como cordeiros? 

Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó. O qual converteu o rochedo em lago de águas, e o seixo em fonte de água”.

115 – Deus e a Sua habitação;

  “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.

  Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. 

  Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

 Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Casa de Arão, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. 

 O Senhor se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.

 Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos. Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. 

 Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens. Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor”.

 118 – Salmo Messiânico.

“Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. Diga agora Israel que a sua benignidade dura para sempre.


Diga agora a casa de Arão que a sua benignidade dura para sempre. Digam agora os que temem ao Senhor que a sua benignidade dura para sempre.


Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo. O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem.


O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.


 É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes. Todas as nações me cercaram, mas no nome do Senhor as despedaçarei. Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do Senhor eu as despedaçarei. 

Cercaram-me como abelhas; porém apagaram-se como o fogo de espinhos; pois no nome do Senhor as despedaçarei.

Com força me impeliste para me fazeres cair, porém o Senhor me ajudou. O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação.


Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas. A destra do Senhor se exalta; a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor.


O Senhor me castigou muito, mas não me entregou à morte. Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao Senhor. Esta é a porta do Senhor, pela qual os justos entrarão.


Louvar-te-ei, pois me escutaste, e te fizeste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos. Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.


Salva-nos, agora, te pedimos, ó Senhor; ó Senhor, te pedimos, prospera-nos. Bendito aquele que vem em nome do Senhor; nós vos bendizemos desde a casa do Senhor.


Deus é o Senhor que nos mostrou a luz; atai a vítima da festa com cordas, até às pontas do altar. Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre”. 

VALE DO CÉDROM Entre Jerusalém e o Monte das Oliveiras. (LESTE DE JERU.) DIREITA / CÉDROM = Escuro, negro, Sombrio

Vale da Sombra da Morte    

GETSÊMANI

   Jesus no pomar foi preso após orar três vezes. Os soldados romanos e alguns apareceram para apanhar Jesus e acabar com Ministério do Mestre. Além da ceia com Judas iscariotes. 

 Em Betânia seis dias antes da prisão, teve que ter uma refeição e Judas estava junto. 

 Mas um detalhe a ser explorado que Judas não sabia onde seria a refeição da pascoa e a última ceia, Tanto que Jesus chamou Pedro e João para preparar e orientou a seguir um homem e preparar a ceia e depois iam se encontrar no lugar da refeição.

  Não devemos contar nossa vida a ninguém, o nosso sonho não pode ser dito a alguém que não quer o teu bem. Precisamos vigiar e saber realmente quem estar torcendo para o nosso sucesso.

  O quê existe são muitos querendo nos derrubar, parar, nos destruir. Cuidado! Sempre terá um no nosso meio querendo ir contra a nossa felicidade. 

 Jesus foi preso, julgado e condenado (Jesus não cometeu crime algum) ás nove da manhã crucificado, ás doze trevas nos céus, ás quinze Morto, ás dezoito sepultado.

   O que os dias anteriores Jesus disse da Maria se cumpriu. Ele disse que era para seu sepultamento o óleo que esta, pós no Cristo. Tem coisas que são excêntricas, mas é um propósito de Deus. 

  “Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois”. (JOÃO, 13:7).  Tudo que Jesus disse vai acontecer de um jeito diferente da qual você imagina. Deus sabe o quê esta fazendo para a sua vida.

Referências

Bíblia Dake, 1995. Atualizada e Corrigida. / Extras Informações teológicas / Dicionário Bíblico Almeida Ferreira / Pastor Wellington Alves (TEÓLOGO)

copyright  ©  2014-2019 

Pastor Wellington Alves – todos os direitos reservados