MILÊNIO COM CRISTO NA TERRA

1000 Anos no Reino de Cristo

MILÊNIO COM CRISTO NA TERRA

 

 

RESUMO

 

MILÊNIO DE CRISTO/ Em suma do tratado é manter a vida em obediência com Deus. O compromisso com o Senhor requer renúncia do erro, sacrifício. Sacrifício não diz em tratar o semelhante de maneira injusta, discriminando, rejeitando como se não fosse ninguém. Sim, sacrifício é lutar contra si mesmo. Como assim? Sacrifício é abater o Ego, Mentira, Soberba, Infâmia, Impureza e, etc… As promessas de Deus são reais e depende da Humanidade em aceitar as condições que o Senhor Impõe.

Obedecer é melhor do que Sacrificar

      Isto quer disser se houvesse mais sacrifícios e obediências do modo Geral não teria que enfrentar as calamidades, terremotos, destruições, pestes, doenças de forma Total. É exatamente o que ocorrerá na Grande Tribulação. O povo sofrerá sete anos devido as suas más obras. Enquanto os obedientes (Igreja que fato é obediente) estará nas Bodas do Cordeiro. O próximo passo será o Milênio de Cristo na terra

 

INTRODUÇÃO
Segundo a Bíblia Almeida Corrigida e Atualizada

  Observando cronologicamente os acontecimentos partido da base escatológica do assunto Bíblico é louvável. O arrebatamento momento esse que em avos de segundo a igreja será transformada em um corpo incorruptível e acenderá aos céus. Depois, a igreja estará no Tribunal de Cristo para o julgamento das obras, Paulo afirma pelo Espirito Santo que só 7% serão Galardoados. Como posso provar isso?

Os julgamentos das Obras dos Fiéis no Tribunal de Cristo

     Estudando com rigor o quê Paulo expõe sobre vasos de Prata, Barro, Palha, Ouro, é que se descobre as recompensas em Deus. As recompensas não estão firmadas em uma boa oratória, discurso, em um diploma, e sim as práticas do amor que gerará recompensas. Tendo o termino do Julgamento da Igreja no Tribunal de Cristo, os obedientes (Servos de Deus) irá para as mansões celestiais participar das Bodas do Cordeiro (Festa de Casamento de Cristo).

    A terra estará em Guerra extrema em um período de sete anos. Sob o governo do Anticristo. Mas, com o tempo reservado do Senhor para cuidar e lutar em prol dos escolhidos (Judeus) todos com Cristo retornarão há terra para a profecia se cumprir.

 

DESENVOLVIMENTO

 

Milênio/Satanás será Preso/ Mentor da rebelião de Acordo com a Teologia

     Milênio é um período de mil anos, equivalente a 365 250 dias, 12 000 meses, 10 séculos e 100 décadas. Período de 1000 anos em que Satanás será preso, e Cristo reinará entre as nações “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

       Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem.

       E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

      Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.

     E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

     E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.” Apocalipse 20:1-15. 

     

As Visões sobre a interpretação do Milênio

 

     Alguns entendem o milênio no sentido literal de 1000 anos; outros entendem no sentido figurado de um longo e indefinido período de tempo. São três as principais interpretações do milênio:

1 – De acordo com o pré-milenismo, a segunda vinda Cristo vai acontecer antes do seu reinado de 1000 anos, junto com os salvos que participarem da primeira ressurreição. Depois desse período literal de 1000 anos, acontecerão a ressurreição dos mortos, o juízo final e a vida eterna.

2 – Os pós-milenistas ensinam que, pelo poder do evangelho, haverá um período de 1000 anos de paz e justiça na terra, e depois disso acontecerão a segunda vinda Cristo, a ressurreição dos mortos, o juízo final e a vida eterna.

3 – Para os amilenistas, o milênio não virá no fim do mundo, mas é um símbolo do período da existência e da ação da igreja na história, no fim do qual acontecerão a segunda vinda de Cristo, a ressurreição, o juízo final e a vida eterna.

 

RESENHA
Considerações Relevantes do Assunto

     

       Então, há três visões acerca do milênio, mas, cabe uma análise melindrosa do assunto temático e depreender na direção dos textos escriturísticos com um apanhado dos profetas em modo geral e ter uma noção do milênio de Cristo. 

      Acredito veemente na posição do pré-milenismo a segunda vinda Cristo vai acontecer antes do seu reinado de 1000 anos, junto com os salvos que participarem da primeira ressurreição.

    Na introdução é apresentada nesta linha de raciocínio o arrebatamento antes do Milênio. E, depois desse período literal de 1000 anos, acontecerão a ressurreição dos mortos, o juízo final (diferente do Tribunal de CRISTO) e a vida eterna.

 

REFERÊNCIAS

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mil%C3%AAnio

IMAGEM extraída da Internet

Dicionário Bíblico, ed 1999, 2005. Almeida FERREIRA, p.111

Bíblia DAKE, ed 1995. Dake Atualizada e Corrigida, p.2041

 

01:14:28 “08/07/2018” Brasil / RJ

copyright  ©  2014-2018  –  Pastor Wellington Alves  –  todos os direitos reservados

Orador Wellington Alves
MILÊNIO COM CRISTO NA TERRA "VAI ACONTECER"0 1

Milênio com Cristo

Editor's Rating:
5