PARÁBOLA DA PÉROLA MATEUS, 13:45-46

Rate this post
 
PARÁBOLA DA PÉROLA
MATEUS, 13:45-46
 
 
Resumo
O estudo a qual é destacado tem propósito em fornecer uma ótica a valorização cotidiana em nosso viver. A parábola da Pérola de grande valor é demonstrar segundo Jesus a renúncia a favor de um bem maior.
Introdução
“ Disse Jesus: O Reino é semelhante a um negociante que possuía um armazém. Achou uma pérola, e, sábio como era, vendeu todo o armazém e comprou essa pérola única. Procurai também vós o tesouro imperecível, que se encontra lá onde as traças não se aproximam para comê-lo nem os vermes o destroem.” (EVANGELHO DE TOMÉ)
“Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” (MATEUS, 13:45)
O que é Pérola
 
“Uma pérola (também designada por margarita) é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras e mexilhões, em reação a corpos estranhos que invadem os seus organismos, como vermes ou grãos de areia. É valorizada como gema e trabalhada em joalharia. A pérola é envolvida naturalmente em nácar e bicarbonato de cálcio produzidos pela ostra.” (WIKIPÉDIA 2017)
O que é Parábola?

 

“Parábola é uma pequena narrativa que usa alegorias para transmitir uma lição moral. As parábolas são muito comuns na literatura oriental e consistem em histórias que pretendem trazer algum ensinamento de vida. Possuem simbolismo, onde cada elemento da história tem um significado específico.”
A parábola da Pérola
Segundo Jesus reflete em comparar o Reino como Negociante em busca de Coisas Relevantes “PÉROLA”. O achado por uma pessoa a torna de qualquer forma decisiva a ampliar sua vida. Mas, renunciar não é para qualquer um, poucos estão dispostos a perder tudo em favor de ganhar o maior valor, dádiva á vida Eterna.
Considerações Finais
 
O estudo organizado tem objetivos extremamente despertador,
Porém, fica explicito que, de tanto aplicar o assunto em nossa vida diária é notório que a minoria considera relevante a renuncia para o bem maior. Segundo Jesus na margem do Mar anunciou ao público a importância de ser valorizado ao ponto de Cristo contar seu próprio trajeto para Salvar e mostrar o valor da humanidade é amplo que, Ele renuncio tudo e, veio cumprir toda a ordem do Pai e, assim, nos comprou para Deus através do Sangue de Cristo no Calvário.

 

REFERÊNCIAS
 
PÉROLA-
Bíblia de estudo dake, Almeida Revista e corrigida, ed.1995, p.1556.

 

Evangelho de Tomé;. Consultado em 18 de Setembro de 2017.
 
Autor: Pastor Wellington Alves