5 (100%) 5 votes

PASTOR JESUS CRISTO

Supremo Pastor Jesus Cristo

246370 grande Rmn7xTjQ - Pastor Jesus Cristo da Minha Alma

       PASTOR JESUS CRISTO  Resumo / pastor Jesus Cristo     Jesus Cristo em sua missão demostrou a autêntica pratica do zelo ao próximo. Ele não só proferiu, como praticou as palavras ditas ao público dando o maior exemplo de Ser um verdadeiro Pastor. Um verdadeiro Pastor anuncia a verdade para o próximo, avisa do risco futuro ou presente das consequências perigosas devido uma má escolha. Mas, o pastor deve com zelo pregar a verdade para as almas e avisa-las para se arrepender e voltar as boas práticas.

Introdução

  Jesus fazendo a obra de Deus revelou o amor e possibilidade da humanidade ser salva do adversário (Satanás). A verdade que o próprio povo começaram a ver as obras espirituais por meio de Jesus como pastor selecionou sua equipe (Apóstolos) doze (12) homens para conhecer o Reino de Deus e propagar este Reino. Verdade que os selecionados foram treinados por Jesus para pastorear as almas (Pescadores e cuidadores de almas). Eles (Apóstolos) começaram a enxergar que realmente o plano espiritual e o Reino de Deus é Real, o qual só puderam ter essa percepção com a Presença do Espirito de Deus. Jesus mostrou a verdade a eles e a humanidade, porém uns rejeitaram e outros aceitaram.

Desenvolvimento

     Com o que foi apresentando até agora, iremos explorar o termo de Pastor e também Cristo apresentado como Pastor segundo as santas escrituras. A palavra grega traduzida por “pastores” é poimen que significa pastores. (“Pastor” é a palavra latina para aquele que pastoreia).  Portanto, “Pastor” é uma metáfora que descreve uma função específica na igreja.  A base do assunto está em Segundo João no capítulo dez (10) e texto onze (11): “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.  (CRISTO, JESUS)  No capítulo nove Jesus faz a obra na vida de um doente e traz resolução para glorificação de Deus Pai.  Mas, no mesmo capitulo começa o terceiro discurso de Jesus Cristo e a comparação de um verdadeiro Pastor. Isso ocorreu em Jerusalém no templo. Os fariseus tentando contra a honra e ministério de Cristo.  Neste ínterim O Pastor ( Jesus Cristo ) discursa com autoridade. Por causa da sua expressão em dizer: “Na verdade, na verdade” e “Vos digo” No antigo testamento se repete quinze (15) vezes a expressão “na verdade”, no novo testamento se repete em Mateus trinta (30) vezes, Marcos quinze (15) vezes, Lucas oito (8) vezes, João vinte e cinco (25) vezes e vinte e uma (21) vezes fora dos Evangelhos. Significa Assim seja;  Amém, Amém e a expressão “vos digo” se repete cento e trinta e sete (137) vezes significando completa autoridade do Pastor chamado Jesus Cristo (  texto 1 Capítulo 10 ).  Segundo a bíblia a dez (10) títulos de Cristo como Pastor:

       1 – O pastor de acordo com Moisés 2- Meu Pastor de acordo com Davi 3 – O pastor de Israel de acordo com o salmista

       4 – Um Pastor de acordo com Ezequiel  5 – Meu Pastor de acordo com Zacarias

       6 – O bom Pastor de acordo com Cristo 7 – O grande Pastor das Ovelhas de acordo com o autor dos Hebreus

       8 – Pastor r bispo da alma de acordo com Pedro 9 – Sumo Pastor de acordo com Pedro e 10 – Pastor das Ovelhas de acordo com  João.

       Jesus de fato é o bom Pastor comprovadamente de acordo com as Santas Escrituras e estudo extras comentários do Mestre dos Mestres relacionando Cristo

com as marcas de um bom Pastor.  Para ter essas marcas  o líder tem que estar com esses paramentos. 

1 – Para ser um bom pastor deve ser conhecido e não ser desconhecido pelas ovelhas.    Atualmente tem ovelhas (Pessoas) que não conhece seu pastor (Líder).

2 – Selecionado por Deus. A maioria das pessoas se auto denomina-se com pastor, mas Deus não o escolheu para ser pastor e mesmo assim querem ser por causa do seu próprio ego.

3 – Motivos da consagração. Não generalizando as pessoas, mas existe uns que são consagrados para não glorificar a Deus e sim para lucrar e enganar as ovelhas (pessoas).

4 – Unção Divina. Alguns pensão que a faculdade é superior a unção ou deixam a unção de lado e priorizar o secular afirmando ser mais ideal, enquanto muitos não tem a unção do Espirito.

5 – Interesses pessoas. Essa marca se refere ao Pastor que procura o interesse pessoal das ovelhas não com a intenção de extrair a lã das ovelhas mas, sim e saber como elas estão.

6 – Bom exemplo. Bom ao publicar essa marcar realmente doí na alma em saber que a essência dos pastores sem sindo convertido em valores fúteis. Bom exemplo é viver o que pregar, pagar as dívidas, ser marido de um só mulher.

7 – Sucesso Divino.  Quantidade não implica salvação e sim o sucesso divino de um bom pastor é a conduta agradável e correto diante de Deus.

Resenha

       Os pastores tem o supremo Pastor (Jesus Cristo) e devem obedecer a Cristo e dar exemplo em todo modo de viver. A vida precisa estar modelado com os textos santos da palavra de Deus. Outrossim, manter o padrão dos paramentos da marca de um bom Pastor. Já as ovelhas precisam conhecer o seu Pastor (Cristo) e seu Líder. E vos darei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jeremias 3:15

Referências

http://www.grupocanton.com/all

/imagenes/4/2015/04/26/246370_grande_Rmn7xTjQ.jpg

Bíblia Dake, ed. 1995, Atualizada e corregida. ALMEIDA.

Dicionário Teológico, Comentários teológicos. 

Pastor WellingtonAlves/ Bacharel em Teologia/ Fac. N.TEOLOGIA.