Que a palavra de Deus seja Glorificada.

Que a palavra de Deus seja glorificado em nosso meio.

2 Tessalonicenses 3.3 – A confiança do Apostolo Paulo em Deus.

Paz do Senhor.

Olá, Sou Wellington Alves e, Compartilho aqui com todos vocês um assunto que realmente é importante.

AGRADECIMENTO

Quero externar a minha gratidão a Deus, também a minha família e a
vocês que me deixaram entrar em sua residência por meio dessa tecnologia.

Que a sua família seja uma benção na mão do Senhor, desejo toda sorte de bênçãos em sua história.
Acredito na relevância da gratidão sincera expressada por meio de uma prática verdadeira.

INTRODUÇÃO

De acordo com a temática do assunto a referência está na bíblia que descreve sobre um homem que tinha credibilidade em suas palavras.


O apostolo Paulo tem uma história maravilhosa e não posso deixar de registrar aqui também momentos difíceis, mas, confiou em Deus apesar das lutas.


Vou compartilhar aqui com vocês esse estudo edificante, “FICA AQUI E MANTER A LEITURA”.

DESENVOLVIMENTO

Vamos rapidamente pensar de acordo com os estudiosos que fornece as informações. Sendo assim, dizem eles: ” a data da composição entre 54 á 55 d.C, local em Corinto. 

O OBEJETIVO DA CARTA é mencionar o dia do Senhor, arrebatamento, segunda vinda de Cristo, apostasia, anticristo, disciplina, admoestação.”

Paulo escreve a carta para os tessalonicenses contendo muitas informações para o alerta e edificação dos irmãos.

 No capítulo 1ª e versus 4 Paulo reconhece a situação da igreja perante a dificuldade, sim, estavam passando por momentos difíceis. Logo, o versus 7 a igreja enfrenta tribulações e atribulados. 

Pois é, muitas coisas as igrejas enfrentam, combatendo, lutando, enfrentando problemas constantes. Necessário é confiar em Deus e acreditar que esses momentos difíceis irão passar.


CONSELHO PARA NOSSA FÉ E VIDA COM DEUS

Entretanto, precisamos pensar mais e mais em Deus e buscarmos ajuda Dele. Fazermos igualmente como o Apostolo Paulo que passou esse confiança para a igreja de Cristo.

 O capítulo 3 versus 1 ao 5 o autor classifica sua exposição dando honra a palavra de Deus devidamente como esta merece. 

A palavra de Deus é glorificado dentro da igreja, também digo que fora da igreja a palavra de Deus é honrada. ‘PORQUE NÃO FALHA’.


Paulo pedi a igreja aproveitando a conversa para: 

1 – orarem para que o evangelho seja glorificado; 

2 – para que o evangelho tenha livre curso e,

3 – para que não sejamos impedidos no trabalho. Nossa, que ótima lição para nós, em?! Lindo o que podemos extrair desse ocorrido com o apostolo sua experiência conforta aos seguidores de Deus a esta fazendo o mesmo.


Enquanto isso, vamos no momento analisarmos sobre o versus 3 que Paulo mostra a igreja de tessalônica a sua confiança plena em Deus.


Aproveitando faço o apanhado de textos para reforçar o que diz Paulo. Vamos, agora ver esses textos? 

DEUS E JESUS SÃO CHAMADOS DE FIÉIS 

Na bíblia tem 12 vezes falando sobre Deus e Cristo que são chamados de Fiéis. Só vou deixar 6 aqui. Portanto, fica a sua disposição para encontrar os outros é uma forma para te fazer buscar, pesquisar na bíblia. (kk)


1 – Dt. 7. 9 Moisés diz: “O Deus Fiel”
2 – Isa. 49.7 Isaias diz: “O Senhor é Fiel”
3 – ICor 1.9 Paulo diz: “Fiel é Deus”
4 – Hb 10.23 O autor diz: “Fiel é o que prometeu”
5 – 1Pd 4.19 Pedro diz: “Fiel Criador”
6 – 1Jo 1.9 João (Apostolo) diz: “Ele é Fiel”.


Mas, a escrita continua no versus 3 que Deus guardará do MALIGNO. As santas escrituras tem muitas repetições da proteção de Deus na vida de diversas pessoas.


Digo, muitas vezes é mencionada a proteção de Deus na vida dos seres humanos. Esse versus três Paulo alegra o coração da igreja ao dizer que Deus guardaria a igreja do contexto histórico.

 Mas, esse maligno é o poder satânico confira com o capítulo 2 e versus 9, aqui apesar do assunto escatológico tem influência do poder do diabo e seus enganos.

 Um dia Jesus disse e, isso está em Mateus 24.24 de falsos cristos, falsos profetas, realizando sinais grandes e maravilhas.

 Nada fácil senhores pois Paulo fala até do poder que o diabo mostra para prejudicar a obra de Deus. 

Com alegria falo que Paulo diz a igreja que Deus os guardaria desse ‘MAL’. aleluia. Deus é com nós.

RESENHA

Então, possamos confiar em Deus sem sombras de duvidas e acreditar que somos fortes e venceremos esse mal e outras ameaças ao Reino de Deus.


Entretanto, precisa confiar e de fato acreditar que Deus é Fiel. Como disse Apostolo João: “Ele é Fiel”. Glória.

REFERÊNCIAS

– Bíblia Almeida, ed.2012; versão REVISTA e ATUALIZADA, p.225, 822, 1128, 1332, 1400, 1401, 1429, 1447, 1454.
– AUTOR | do estudo: Pastor ALVES, WELLINGTON.

Acompanhe pelas redes sociais

direitos autorais © COPYRIGHT 2014-2020   |  Pastor Wellington Alves – todos os direitos reservados