Renovando as Forças em Deus

Renovando as Forças em Deus Isaías, 40.29 “Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.” Sejam bem-vindos a este site e estudo breve para acalentar seu coração em Deus. Realmente nada fácil o que os países enfrentam com essa pandemia, covid-19 e fora as perdas de muitos que acabou desanimando as pessoas, arrancando as forças.

Renovando as Forças em Deus 

Estamos precisando da ajuda de Deus para ultrapassar essa fase crucial, obtendo forças vinda de Deus podemos superar e reconquistar muitas coisas. Deixo minhas observações como a ausência de algo que não será alcançado que é as perdas de quem amamos.

Desenvolvimento: Renovando as forças em Deus

Não vou delongar neste estudo de hoje e, sim, apenas comentar a frase do profeta Isaías que mencionou ao povo desanimado por causa das perdas e escravidões que sufocou a fé deles por permitirem o pecado ser o centro da vida deles. 

O senhor usa o profeta Isaías para indicar que havia esperança e o próprio Deus podia dar forças aos cansados, desanimados, pessoas poderiam de acordo com esse contexto histórico alcançar a ajuda de Deus para serem fortes diante das adversidades da vida.

Deus com a sua majestade demonstrada por meio das palavras avisou ao povo que tomassem consciências que precisavam para retomarem o temor e a adoração genuína perante a sua face. Como o senhor é bom a ponto de Revelar que ia de encontro com eles.

Com certeza as palavras aqui são para nós pensarmos bem que não estamos sozinhos nesta luta, verdade que aflição corroem de tal forma que parece impossível de vencer, porém, Deus quer nos ajudar e levantar a nossa vida dessa dor para a conquista. O senhor, Ele quer renovar as nossas forças, o mais interessado em ver você vencedor é “Deus”.  

De acordo com Mateus em seu capítulo onze (11) e versículo vinte e oito (28) como Jesus mesmo disse: “Vinde todos os ‘CANSADOS’ e oprimidos que, Eu, vos aliviarei”

Além disso, Deus em seu Filho Jesus chama-nos para ir até Ele e sermos renovados, aliviados. Sim, sua vida não está perdida, sabe por quê? Porque o Espírito Santo está dando a vocês o conhecimento e avisando que á solução para a sua história, nossa história.

Resenha: Renovando as forças em Deus

Em conclusão, portanto, em primeiro lugar vamos levantar a cabeça e, sei que não é simples, mas, precisamos empenharmos por nós mesmos para darmos a volta por cima. E, sabe que Deus é contigo, te ama e quer muito que nós sejamos felizes nesta vida em meio as lutas. 

A felicidade que me refiro aqui se diz da alegria interna, paz interior, confiança, bem com nós mesmos. Então, Deus está AGORA TE DANDO FORÇAS, você CRÊ?

  REFERÊNCIAS | 
 
 – Bíblia Dake, ed.1995; versão CORRIGIDA e ATUALIZADA.
 
– Bíblia Almeida, ed.2012; versão REVISTA e ATUALIZADA.
 
– AUTOR | do estudo: Pastor ALVES, WELLINGTON.

Acompanhe pelas redes sociais

direitos autorais © COPYRIGHT 2014-2020   |  Pastor Wellington Alves – todos os direitos reservados