Textos bíblicos Políticos

Fiz um apanhado de textos escrituristico para reforçar os compartilhamentos neste grupo de Deus em prol de gerar compreensão nítida.
                                     

 Resultado de imagem para textos politicos biblicos

Antigo testamento
A diversas porções bíblicas em mostrar textos com corrente política Justiça justa aderida

 Deuteronômio 15 –  7. Quando no meio de ti houver algum pobre, dentre teus irmãos, em qualquer das tuas cidades na terra que o Senhor teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a mão a teu irmão pobre; 8. antes lhe abrirás a tua mão, e certamente lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade. 9. Guarda-te, que não haja pensamento vil no teu coração e venhas a dizer: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão; e que o teu olho não seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada; e que ele clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado. 10. Livremente lhe darás, e não fique pesaroso o teu coração quando lhe deres; pois por esta causa te abençoará o Senhor teu Deus em toda a tua obra, e em tudo no que puseres a mão. 11. Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.

 Salmos 33 –  12. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.

 Provérbios 21 –  1. Como corrente de águas é o coração do rei na mão do Senhor; ele o inclina para onde quer.

Novo testamento

 Mateus 22 –  17. Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar tributo a César, ou não? 18. Jesus, porém, percebendo a sua malícia, respondeu: Por que me experimentais, hipócritas? 19. Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um denário. 20. Perguntou-lhes ele: De quem é esta imagem e inscrição? 21. Responderam: De César. Então lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

 Mateus 28 –  18. E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

 Marcos 12 –  13. Enviaram-lhe então alguns dos fariseus e dos herodianos, para que o apanhassem em alguma palavra. 14. Aproximando-se, pois, disseram-lhe: Mestre, sabemos que és verdadeiro, e de ninguém se te dá; porque não olhas à aparência dos homens, mas ensinas segundo a verdade o caminho de Deus; é lícito dar tributo a César, ou não? Daremos, ou não daremos? 15. Mas Jesus, percebendo a hipocrisia deles, respondeu-lhes: Por que me experimentais? trazei-me um denário para que eu o veja. 16. E eles lho trouxeram. Perguntou-lhes Jesus: De quem é esta imagem e inscrição? Responderam-lhe: De César. 17. Disse-lhes Jesus: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E admiravam-se dele.

 Atos dos Apóstolos 5 –  29. Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.
(*Se os homens não cumpre as leis, antes importar sempre aceitar os requisitos bíblicos*)

 Romanos 13 –  1. Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. 2. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. 3. Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela; 4. porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal. 5. Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência. 6. Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo. 7. Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.

 Filipenses 3 –  20. Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

 1 Tessalonicenses 4 –  11. e procureis viver quietos, tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo mandamos, 12. a fim de que andeis dignamente para com os que estão de fora, e não tenhais necessidade de coisa alguma.

 1 Timóteo 2 –  1. Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, 2. pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
orações pelas autoridades para que tenhamos paz e tranquilidade

 Tito 3 –  9. Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

 1 Pedro 2 –  17. Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei.

Quando o rei não pratica o mal, tem honra.

Deus abençoe com esses textos da fonte da vida.

Pr Wellington Alves

Fechar Menu