TRABALHADORES DA VINHA MATEUS, 20:1-16

MATEUS, 13:44 “Bíblia de Estudo Dake, Corrigida, Ed.1995”


Resumo

   Jesus é a base da nossa vida, pois, o mesmo testificou que é necessário ser humilde de coração. 

   O estudo não tem propósito em sentenciar algum Membro, ímpio e todos que assim raciocinar que a descrição bíblica apresentada é injusta por causa do Ato do pai de família em beneficiar os últimos no serviço. 

   A autenticidade da inerrante palavra de Deus é límpida ao testificar que o “PAI” de madrugado buscou o jornaleiro para zelar por tempo limite da Vinha. 

    Como SALOMÃO afirmou, “Eu amo os que me amam, e os que de madrugado me buscam me acharão” (PROVÉRBIOS, 8:17).


Introdução

    “Trabalhar com vontade para Dono da propriedade é de suprema importância, ora, ter Deus como Patrão (Deus é mais que Patrão é Amigo, Pai) é a melhor condição. Porque, Ele, não falha em nada.” (PR.WELLINGTON ALVES)

  “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”(1CORÍNTIOS, 15:58.)

Humildade

Significado de Humildade

   Humildadevem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência. 

   Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. (WIKIPÉDIA, 2017)

   Modéstia; qualidade de quem tem consciência de suas limitações. Pobreza; que não possui uma boa condição financeira.

(https://www.dicio.com.br/humildade/) 

   Uma humilde disposição espiritual. o paganismo não tinha qualquer palavra para significar a graça e beleza da humildade. 

  Os termos correspondentes queriam dizer fraqueza e baixeza da alma. 

  A humildade é preciosa aos olhos de Deus (1 Pe 3.4) – revela que mais graça será dada a quem a possuir (Sl 25.9 – Tg 4.6) – conserva a alma na tranqüilidade e contentamento (Sl 69.32,33), e gera a paciência e resignação nos mosmento de grandes infelicidades (Jó 1.21). 

 Jesus nos deu o grande exemplo de humildade (Fp2.6 a 8). As maiores promessas de felicidade são feitas aos humildes (Sl147.6 – is57.15 – Mt 5.5 – 1 Pe5.5).

(Dicionário Bíblico)

 Fontes Complementares

1 Pedro 5:5.

Filipenses 2:3.

Mateus 11:29.

Provérbios15:1.

 

Parábola dos Trabalhadores na Vinha

  “A parábola Ilustra a necessidade da humildade e do contentamento com as recompensas que virão” (EXTRABÍBLICA,DAKE,p.1569.) 

   Fonte: MATEUS, 19.29,30; 20.16.

  O pai de Família, sai bem cedo de Casa em busca de Trabalhadores. Madrugada de acordo com o capítulo 20.1, denota a disposição e, torna-se nítido o Tempo estipulado do Pai de Família. Ás 6h; 3ª hora, 9 h; 6ª hora,12h; 9ª hora, 15h; e 11ª hora, 17h.

   O pagamento de acordo com a descrição do versus 8, foi ás 18horas, Ora, como saber se essa hora é a correta? Não está definido no texto, pois, só se refere o período que é a noite. 

   Mas, as Santas Escrituras por si mesma fornece respostas Relevantes para neutralizar a dúvida. LEVÍTICO, 19:13, “Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do jornaleiro não ficará contigo até amanhã.

    ” DEUTERENÔMIO, 24:14,15, “Lei contra opressão, não oprimirás o jornaleiro pobre e necessitado de teus irmãos ou de teus estrangeiros que estão na tua terra e nas tuas portas. 

    No seu dia, lhe darás o seu salário, e o sol se não porá sobre isso; para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado.”(DAKE, ed.1995, p.217, 353.)

Considerações Finais

  Jesus revela aos seus discípulos um assunto fundamental para que estes aprendessem a ser humilde. 

   Outrossim, Cristo proferi e aderi em seu ministério exatamente seus ensinos. A aplicação em valorizar os Ser humanos independente da raça, cor etc.., por Cristo Jesus é jamais agir com acepção com alguém.

   Pois de acordo com as palavras de Jesus de Nazaré muitos são comissionados, ora, poucos serão Salvos. Deixe a palavra de Deus penetrar em seu coração e se responsabilize em fazer sua parte, por que a sua recompensa virá pelo Julgamento Justo de Deus.

Referências

 

AUTOR: “PASTOR WELLINGTON ALVES”

Acompanhe pelas redes sociais

direitos autorais © COPYRIGHT 2014-2020   |  Pastor Wellington Alves – todos os direitos reservados